Pé na porta!

Putz meu chapa! É coisa de maluco.

Imagine você passar quase toda a sua vida num mesmo lugar, fazendo as coisas de um jeito. Aquele meio malandro, meio esculhambado, tipo ah! tá legal assim mesmo. Dirigir como um animal numa selva de carros e prédios, ruas estreitas, buracos te engolindo. Sinal amarelo? Acelera essa merda! Vermelho? Senta o pau senão te assaltam. Normalíssimo. Vidro do carro sempre fechado. Almoço no restaurante da esquina, rápido, uma horinha. Cerveja na praia final de semana, carro todo sujo de areia. Galera aparecendo em casa sem avisar. E quando marca, não aparece. 

Até que te jogam num lugar estranho. As ruas são largas e sem prédios. Chega a ser claustrofóbico de tanto espaço. Os carros, em vez de funk, tocam música sertaneja às alturas. Você tem que frear o carro na porra do meio da rua, quase batendo no da frente, pra neguinho atravessar. E ainda levar uma dedada na cara se faz cara feia! sinal amarelo? Segura o carro, meu chapa. Vermelho? Carro paradinho. Vidro sempre aberto, sem problemas. Na hora do almoço, quando você está dando um pulinho em casa, o rádio informa as condições do trânsito. E você presta atenção! Duas horinhas sem nada pra fazer.

E o mais interessante de tudo… é que você passa a gostar acostuma! Estranho era a outra vida!

É disso que esse blog vai tratar, a partir de hoje: um manual de sobrevivência do cerrado. A visão de um carioca sobre o povo candango, as estranhezas pra quem é de fora, o inusitado, o que funciona, a loucura.

Só vai faltar a praia.

2 respostas para “Pé na porta!”

  1. Pai, você é muito esperto! XP
    Te amoooo!!! Você é D+!
    Seu blog é muito legal, mas ainda acho que o Rio é mais legal. Aqui pode ter pouco trânsito, ruas largas, menos violência mas não tem praia e nao tem musica legal…Sem contar com o desânimo! XD
    Te amo!
    1.000 Beijos!!!
    Thábata

  2. Estou achando seu blog um ensinamento para quem está na mesma situação que você está. Sugiro que você vá guardando seus comentários realistas e faça um livro “como aprender à viver no cerrado”
    Estou adorando seu modo de transmitir a realidade dos fatos.
    Beijos
    mamae

Os comentários estão desativados.