Sinfonias recicladas: som catado no lixo

Não sou nenhum crítico musical, nem um cara muito entendido de música. Pra mim, se dá prazer é bom, é o que importa e pronto. Simples assim. Ser eclético me permite ouvir de tudo: de funk carioca à sertanejo goiano. E nestas minhas andanças pelo cerrado, tenho encontrado muita coisa legal.

Hoje me deparei com o Som Catado. Achei tão bom que resolvi dividir o prazer. Os caras fazem um som do cacete, absolutamente surpreendente. O Maestro Lincoln Andrade e seus doutores de geringonça fazem o inusitado: Baião de bolas de basquete, hip-hop de panelas, funk de lataria, frevo de bacia, embolada datilografada, samba de latas de aluminio. Matéria-prima? O lixo. Tudo made in Brasília. E quem foi o mané que disse que aqui só tem rock?

Confiram no vídeo abaixo, em especial as bolas de basquete. Vale cada minuto.

No site do SomCatado tem mais material disponível para download: mp3, vídeos, e a agenda do pessoal. Dias 16 e 17 de Dezembro vão tocar aqui em Brasília, lá no Marina Hall. Estarei lá. 

Compare preços de: CD’s, DVD’s, Instrumentos de Percussão

3 respostas para “Sinfonias recicladas: som catado no lixo”

  1. Sensacional.Só o brasileiro para ter esta originalidade,esta garra de nao deixar que nada impeça sua capacidade de criar.Valeu.
    Se eu estivesse em Brasilia, com certeza tambem iria prestigiar suas apresentaçoes .

  2. Poxa Raphael, muito bom esse vídeo, é legal, principalmente para um músico, ver como é possível tirar sons de tudo (bolas de basquete, lata…)
    Vamo fala de coisa boa!
    VAI!

Os comentários estão desativados.