Dicas para consultar e limpar seu nome do SPC e Serasa

Alguns estabelecimentos comerciais utilizam os serviços do Serasa como forma de evitar o “calote”. Ou seja, tentam se proteger daqueles que imaginam ser maus pagadores. Se o seu nome constar desta lista, será muito difícil comprar a crédito, abrir contas em banco e usar cheques no pagamento de contas.

Aqui vão algumas dicas para se proteger desta armadilha, e caso esteja com o seu nome sujo, algumas pequenas orientações:

Como consultar o Serasa

A consulta ao SPC e Serasa só poderá ser efetuada diretamente por estabelecimentos comerciais que possuam convênio com esta instituição. Significa que tais estabelecimenos pagam uma taxa mensal para utilização deste serviço.

Mas qualquer pessoa pode, gratuitamente, efetuar uma consulta diretamente nas instalações do Serasa em todas as capitais e principais cidades do Brasil. Para efetuar a consulta, o próprio interessado deve comparecer à Serasa de sua localidade munido de documentos (CPF e RG ou Carteira Profissional). Para conhecer os endereços de atendimento, clique aqui.

Como limpar o seu nome do SPC e Serasa

Algumas orientações para limpar o seu nome:

1) Pagando sua dívida

Ok, eu sei. Se tivesse como pagar, não estaria com o nome sujo. Mas não custa tentar um acordo com os seus credores. Tente negociar em parcelas que caibam no seu bolso. Geralmente o seu nome é limpo já no pagamento da primeira parcela. Os estabelecimentos têm 5 dias para limpar o seu nome, caso contrário podem responder por processos na justiça.

2) Aguardando 5 anos

Sabia que a justiça proibe que uma pessoa física tenha seu nome sujo por mais de 5 anos? Pois é. Se realmente não tiver como pagar, aguarde. Mas a melhor maneira de resolver essa situação ainda é tentar um acordo com seus credores.

 

Você sabia que existem uns livros que falam sobre os abusos do SPC e do Serasa? Previna-se. Dê uma olhada nos preços no Bondfaro.

69 respostas para “Dicas para consultar e limpar seu nome do SPC e Serasa”

  1. Genti quem tem nome sujo consegue visto sim.. eles nao pesquisao como esta sua situacao cadastral…(CPF)
    E A UNICA forma correta e segura para limpar seu nome.. va ao estabelecimento SERASA.. com sua ID E CPF…eles pasarao tdo o q vc deve de graca nao cobrarao nada… e vcs podem entrar em acordo para baixar suas dividas e parcelar todo… eles trabalhao conforme a sua necessidade..
    entao conversem com eles.. eh a unica maneira CORRETA E SEGURA.. para nao cair em golpes.. nao facao nada pela internet e nem de seus doc a niguem..
    Beijinho a tods espero ter ajudado…byebye

  2. gostaria de saber se vc orienta a limpar o nome do spc ou serasa ou vcs orienta a limpar o nome do spc ou serasa desde já agradeço muito obrigado…

  3. Preciso pagar um protesto e a empresa que devo sumiu do mapa, não consigo localiza-los, o que fazer

  4. Estou com o nome sujo e queria tirar do SPC ou Serasa, como faço?

  5. gostaria de limpar meu nome com urgencia
    me envie informaçoes
    aguardo

  6. Pessoal, essa questão de NOME LIMPO é golpe. Não caiam nessa.
    As únicas formas de ter seu nome limpo é quitando a dívida com seus credores ou esperando 5 anos que é o prazo previsto por lei para a dívida prescrever.
    Esse manual que ensina limpar o nome não traz nenhuma informação válida,nem legal. A pessoa paga pelo manual e ainda continua com o nome sujo.
    NÃO FORNEÇA O SEU CPF a ninguém.
    Veja no link abaixo a explicação sobre esse golpe. TEM MUITA GENTE CAINDO:
    http://jornalportaleste.blogspot.com/2008/09/cuidado-com-o-golpe-do-nome-limpo.html

    Espero ter ajudado.
    Ronilda

  7. ola eu devo algamas dividas e quero e quero limpar o nome

  8. gostaria de saber quanto sai este seu serviço pra limpa meu nome ja fui em duas entrevista de emprego mais como to com o nome sujo eles nao me adimitirao veja ai a possibilidade de limpa pra mim meu nome

  9. bom pessoal e simples querem limpar o nome d vcs , pegam o telefone e disquem 102 e perguntem qual e o numero da empreza que vcs tenham os debitos , e ligue na empreza e pecam um parcelamento, e logico paguem a primeira parcela e seu estara limpo em ate 5 dias caso contrario a empreza credora fica sujeita a processo em cartorio.

  10. Como faço pra limpar meu nome em 48hs??preciso urgente de um retorno,preciso limpar meu nome o mais rapido possivel.

Os comentários estão desativados.