Festival de Brasília exibe Curtas-metragem no metrô.

Começa hoje aqui no Cerrado a quadragésima edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Uma das atrações é o “Cinema no Metrô” onde cinco curtas-metragem de 35mm serão exibidos nas estações do metrô. As sessões serão sempre das 18h30 às 20h, entre os dias 21 e 23 e 26 e 27 de novembro com telões e cadeiras para o público. Imperdível para os cinéfilos!

Todos os filmes que serão exibidos no “Cinema no Metrô” foram produzidos em Brasília, e a iniciativa de exibição é fruto de uma parceria entre a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal e a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

E pra quem não está em Brasília ou não puder ir ao metrô nos horários agendados, assista os cinco curtas-metragem que serão exibidos, aqui:

O Lobisomem e o Coronel (de Elvis Kleber e Ítalo Cajueiro. Animação, cor, 35mm, 10min, DF, 2002) – Violeiro cego narra a aparição de um lobisomem em uma fazenda do interior. A presença sobrenatural modifica a vida de todos os seus habitantes. O desfecho da trama está contido num segredo que só o cego conhece.

Assista o curta O Lobisomem e o Coronel
Clique na imagem para assistir o curta O Lobisomem e o Coronel

Sinistro (de René Sampaio. Ficção, PB, 35mm, 17min, DF, 2000) – Um homem entra no táxi para encontrar uma cliente. Um acidente sinistro acontece e, ao longo da história, os diferentes personagens apresentam alguma conexão com o fato. O elenco conta com Fábio Nasar, Antônio Fragoso, Murilo Grossi e Abdon Buccar.

Assista o curta Sinistro
Clique na imagem para assistir o curta Sinistro

Leo 1313 (de Betse de Paula. Ficção, cor, 35mm, 6min, DF, 1997) – Leo 1313 é a placa de um carro conversível, que tira uma onda na Esplanada dos Ministérios e encontra no caminho, num sinal de trânsito, um ônibus lotado. Uma comédia sobre preconceito, arrogância e relações sociais. No elenco, Murilo Grossi, Dara Wainer e Zeca Domingos.

Assista o curta Leo 1313
Clique na imagem para assistir o curta Leo 1313

Momento Trágico (Cibele Amaral. Ficção, cor, 35mm, 15min, DF, 2003) – Júlio, abandonado pela esposa Emília, decide contratar o atrapalhado e subempregado amigo Santana para espiá-la no grupo de terapia que freqüenta. Elenco com André Deca, Cibele Amaral e José Eduardo Belmonte.

Assista o curta Momento Tragico
Clique na imagem para assistir o curta Momento Tragico

Um trailer Americano (de José Eduardo Belmonte. Ficção, cor, 35mm, 21min, DF, 2002) – Três amigos ficam parados diante de um drive-in. O trailer (reboque) onde moram quebra ali e eles não o consertam. O fato serve de pretexto para falarem sobre amenidades, verem filmes e se amarem. Estão no elenco Roberto Bomtempo, José Delvinei e Marcéia Cartaxo.

Assista o curta Um Trailer Americano
Clique na imagem para assistir o curta Um Trailer Americano


Fonte: GDF

2 respostas para “Festival de Brasília exibe Curtas-metragem no metrô.”

  1. Pingback: Raphael via Rec6

Os comentários estão desativados.