Caça da FAB cai no Cerrado. Não foi o primeiro acidente aéreo.

Segundo confirmou o Comando da Aeronáutica, um caça de modelo Xavante, da Força Aérea Brasileira (FAB), apresentou problemas e caiu hoje próximo à cidade de Formosa, no interior de Goiás, a cerca de 70 quilômetros de Brasília.

at-26-xavante 
AT-26 Xavante da FAB que caiu em Goiás

Ainda segundo a Aeronáutica, o caça Xavante estava em “missão operacional”, ou seja, autorizada pela FAB, e saiu de Brasília com direção a Petrolina (PE). Quando passava próximo a Formosa, teve dificuldades e caiu. O próprio piloto foi quem ligou do interior de Goiás para comunicar à FAB sobre o acidente.

Não foi a primeira vez que acontece um acidente aéreo com um Xavante. Em novembro do ano passado, um avião do mesmo modelo Xavante caiu em Anápolis, e foi registrada por Luciano Alves Gomes em uma foto tirada com a câmera de um telefone celular. O caça havia saído da Base Aérea para um treinamento de rotina. O piloto se ejetou do avião pouco antes da queda.

explosão_xavante_fab 
Foto do acidente aéreo com Xavante em 2006

O Xavante é um jato de treino avançado da FAB, que pode executar ainda missões de reconhecimento e ataque. No Brasil, foi construído sob licença pela Embraer, mas foi também produzido por outras nações, entre as quais Itália, Austrália e África do Sul.

Fonte: G1 e G1

3 respostas para “Caça da FAB cai no Cerrado. Não foi o primeiro acidente aéreo.”

  1. O interessante é a parte em que vc diz que o piloto ligou do interior de Goiás. Putz será que os caras não monitoram nem os aviões militares?

  2. Pingback: Raphael via Rec6
  3. Pingback: Anônimo

Os comentários estão desativados.