O goiano suicida e o bombeiro carioca

Suicídio em Grupo

Num belo dia de verão, um goiano desesperado e desiludido de tudo subiu ao 20º andar de um edifício lá no centro do Rio de Janeiro. Chorava copiosamente. Encontrou uma sala vazia e entrou, trancou a porta, trepou no parapeito da janela respirando fundo e tomando coragem para saltar e acabar com a vida. Hora do rush, juntou-se uma multidão lá em baixo.

Todos olhando pra cima e esperando a qualquer momento que o infeliz saltasse e se esborrachasse no asfalto. Mulheres choravam nervosas, outras rezavam, outras gritavam palavras animadoras, outras ainda com cartazes “Filma eu galvão!“.

E o goiano suicida lá, indiferente ao que se passava embaixo, preparando-se para saltar, encerrando o suplício da multidão. E eis que aparecem os bombeiros, todas as emissoras de TV, rádios, a Polícia Militar e o pessoal dos Direitos Humanos. O trânsito parou, engarrafamento total. Os bombeiros subiram ao andar e tentaram arrombar a porta, mas como era blindada e não conseguiram.

Eis que um bravo “soldado do fogo”, carioca, conseguiu entrar pela sala ao lado, debruçou-se no parapeito e tentou conversar com o goiano suicida para que não cometesse aquele ato tão infame:

– Pensa nos teu pais, como vão eles sofrer! – implorou o bombeiro.
– Eu sou órfão! – balbuciou o goiano.
– Então pensa na tua mulher, nos teus filhos, que vão ficar desamparados!
– Mas eu sou gay!
– Então no seu no namorado! Ele vai acabar se magoando!
– Eu não tenho mais! Me deixou pelo Carlão.
– Pensa nas praias, no sol, nas tardes quentes de verão que irá perder!
– Eu sou goiano, moro em goiânia e lá não tem praia.

Aí o bombeiro ficou atrapalhado sem saber mais o que dizer. Mas teve uma idéia:

– Então pensa no Goiás, meu amigo! Pensa nas vitórias inesquecíveis, pensa no Serra Dourada lotado, na animação da torcida, no futebol arte!!
– Mas eu sou corinthiano!!! Eu torço pro Timão!!!
– Ah! Quer saber? Então pula logo, sua bichona rebaixada!

PS: Essa aí eu vi de perto.

2 respostas para “O goiano suicida e o bombeiro carioca”

  1. Histórias e piadas devem ter seus motes baseados em fatos ou até mesmo num colóquio que se tornou proverbial em determinada plaga. Portanto, nobres confrades, aludir sobre tamanha falácia é no mínimo pasmoso, pois não há que se gralhar sobre a masculinidade dos goianos, haja visto que qualquer alusão sobre goianos machos é mero pleonasmo. E para fenecer este interlóquio, corintiano é a vulgívaga que os parturejou.

    Amplexos,

    Wel

Os comentários estão desativados.