Bee Movie e propaganda no cinema. Ninguém merece!

Bee Movie

Eu detesto essa época de natal. Não pela data em si, já que posso ir ao Rio à passeio, rever a praia, os amigos, a família. Mas a obrigação de enfrentar o inferno dos shoppings lotados é do cacete! E como hoje fui obrigado a um destes passeios extraordinários de domingo pela patroa, resolvi ir ao cinema com minha filha mais nova enquanto a madame se esbaldava nas filas dos magazines com a mais velha. Meu cartão de crédito à tira-colo, lógico!

E já que eu estava com a pequena, resolvi assistir o filme Bee Movie – A História de uma Abelha. O filme/desenho/animação é ótimo, cheio de citações, divertido, bom pra adultos e crianças, a trilha sonora é excelente, blá blá blá.

Mas a questão toda é a seguinte: antes do filme começar, já sentado na poltrona, eu fui obrigado a assistir 16 MINUTOS de propaganda! Fui bombardeado com informações que foram desde cartões de crédito, passando por resorts à beira da praia e até lojas locais de celular. Me senti no Shoptime, só que pagando pra ver!

Nariz de Palhaço
Eu não quero mais propaganda no cinema!

Está errado! Não posso ser obrigado a assitir 16 MINUTOS de informações que eu NÃO PEDI! Afinal de contas, o ingresso do cinema não é barato. Paguei 18 reais pra mim e 9 pra minha filha. Entendo na TV aberta, ou em canais de TV por assinatura que vivem da propaganada, como o TNT. Nesses casos, tenho a liberdade de levantar da poltrona e fazer outra coisa para não assistir. Mas dentro de uma sala de cinema escura, com uma criança impaciente do lado? Ninguém merece.

Assista aqui o trailer de Bee Movie – A História de uma Abelha. Mas quando for ao cinema, leve um pouco de paciência pra sessão. Ou chegue uns 15 minutos mais tarde.

2 respostas para “Bee Movie e propaganda no cinema. Ninguém merece!”

  1. O problema de chegar mais tarde é achar um lugar longe dos pentelhos que insistem em encher o saco dentro do cinema. Quanto à propaganda, cara sinto saudades dos trailers. Gostava pra caramba, mas andam diminuindo isso. Em DVDs praticamente inexiste isso. Na época do VHS, era de lei. Propaganda na Tv por assinatura também. AXN de madrugada virou um “mercado persa da vida”.Outra coisa chata pra caramba e que tem se mostrado uma tendência é a exibição de filmes dublados ao invés dos legendados. E olha que tem uns dublados ridículos hein. Tudo depende do contexto. Mas generalizar e colocar todos os filmes dublados é sacanagem.

  2. Cleber,
    Eu até que vi uns trailers, coisa de 4 minutos. Acho até legal, pois dá pra programar a próxima ida ao cinema.

    E eu não posso mais fugir aos filmes dublados (coisa que aprendi a acostumar) pois só tenho tempo de ir ao cinema com as crianças. Aliás, eu só tenho visto filme infantil ou para adolescentes. O resto, só em DVD.

Os comentários estão desativados.