Pague suas multas do carro na hora da blitz. Aceitamos cartões!

Eu já havia comentado aqui sobre a iniciativa do Detran DF de aceitar o pagamento de taxas através de cartões de débito, mas a coisa deu certo e foi alargada para as ruas para o pagamento de multas.

Multa de Trânsito

Uma experiência que está sendo feita em Brasília pode abrir melhorar a vida para motoristas que andam devendo ao Detran. É o pagamento de multa on-line, na hora da blitz. 

Pelo novo sistema, o motorista que for flagrado pela blitz com multa atrasada poderá pagar na hora, com cartão de débito e evitar o aborrecimento e o prejuízo de ter o carro levado para o depósito. É a tese do mal menor. Assim o motorista tem a economia de tempo e menos uma taxa pra pagar que seria a taxa de depóstio.

O diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) quer repetir a experiência em outros estados, pois considera a experiência em Brasília válida e pretende levar uma proposta para haver uma regulamentação nacional, permitindo que outros Detrans também façam e implementem nos seus estados.

O novo modelo deve ajudar na situação atual. Na capital federal, os carros sem licenciamento e com multa, IPVA ou seguro obrigatório atrasados são levados para o depósito do Departamento Nacional de Trânsito. Para retirar o veículo, o dono precisa quitar as dívidas. Por cada dia que o carro ficar no Detran, debaixo de chuva, sol, lama e poeira, são cobrados R$ 18.

Cerca de 280 carros são recolhidos todo mês para o depósito no distrito federal. A partir de 90 dias, já são leiloados os veículos que permanecem além desse prazo.

Bem que o Rio podia botar umas maquininhas destas nas mão dos policiais no trânsito. Facilitaria o famoso “cafezinho”, não é mesmo?

Fonte: G1

3 respostas para “Pague suas multas do carro na hora da blitz. Aceitamos cartões!”

  1. Pingback: Raphael via Rec6
  2. Pingback: Anônimo

Os comentários estão desativados.