Quem gosta realmente de cerveja, já experimentou ou pelo menos ouviu falar da Dado Bier. Agora, uma das maiores tradições gaúchas – o chimarrão – foi parar dentro de uma garrafa de cerveja. Mais do que isso, virou cerveja com sabor de chimarrão pelas mãos dos mestres cervejeiros da Dado Bier. 

Cerveja de Chimarrão
Mas báh, tchê! Posso tomar de canudinho também?

A tal da cerveja de chimarrão é a DaDo Bier Ilex. Produzida com erva-mate, a matéria-prima do chimarrão, a bebida ainda traz ingredientes como lúpulo, água mineral e um blend de maltes importados. É quase uma cerveja comum, mas quem experimentou afirma que a cerveja é diferenciada, de baixa fermentação, com alto teor alcoólico e a coloração esverdeada. Ou seja, mesmo sendo gaúcha é coisa para macho!

A campanha publicitária destinada ao público gaúcho faz alusão à cultura gaúcha. Em um dos outdoors, a mensagem é a seguinte: “Se beber, não galope”.  Em outro trabalho de divulgação, aparece a seguinte mensagem: “Mais gaúcha que isso, só se viesse em garrafa térmica”.

Apesar do foco da produção ser o público nacional e iniciado para o Rio Grande do Sul, a idéia é atingir o consumidor da Argentina e Uruguai. Quero quando chegar aqui para os beberrões do Cerrado.

“Tú és Guasca?”. Faça o teste e confira. Eu sou 60% (isso é bom ou ruim?).

Fonte: G1 e Dado Bier

 

Aproveite que está aqui e assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.