Regras de trânsito mais duras no DF

multa_transito
Vai uma multa aí? 

De janeiro a outubro de 2007, o Detran-DF emitiu 559 mil multas. O número deixou o pessoal meio assustado. E o resultado? Um novo projeto de lei cuja proposta é transformar infrações médias em graves e graves em gravíssimas. Por exemplo: multas por excesso de velocidade em mais de 20% passariam a ser consideradas graves. Além disso, o valor das multas deveria aumentar, em média, em 60%.

O nível de álcool permitido no sangue também será alterado: passaria de seis decigramas de álcool por litro de sangue para dois decigramas por litro.

A polícia a acredita que, de repente, com medidas mais severas, as pessoas vão ficar mais temerosas de cometer infrações e tomar mais cuidado. Será uma forma de tomar consciência de uma maneira forçada.

Mas a maioria dos motoristas não acredita que as novas medidas serão suficientes para acuar os infratores. Acham que as pessoas que têm condições financeiras não vão se importar com isso, que vão continuar cometendo infração.

Mas tudo tem solução:

carroca_df
Eu não recebo multa. Tá a fim de fazer uma troca?

Venda seu carro e ande de carroça.

Fonte: G1

Uma resposta para “Regras de trânsito mais duras no DF”

  1. fala Rapha! tempinho que não passo por aqui… isso me lembrou uma coisa que me assustou quando vim pra Brasília passar mais do que um final de semana e trabalhar: como brasiliense dirige MAL! Até brinquei com um amigo meu dizendo que “brasiliense dirige pior do que osasquense!” rs…

    enfim… minha mudança ainda não saiu, estou aqui só temporariamente ainda. mas como estou aqui até, no mínimo, dia 29/02, vou fazer meu aniversário por aqui! dia 23/02, sábado próximo, a partir das 22h no Stadt Bier (SIG Sul, quadra 6, lote 2190). Como a festa com a família será no domingo, to chamando pra essa festa de sábado à noite amigos, pessoal do trampo e povo da blogosfera daqui do DF pra conhecer pessoalmente =)

    até agora, da blogosfera foram poucos rs… você, Vivi (http://blogvivisobrevivi.wordpress.com/), Sentimental (http://sentimentoemletras.blogspot.com/) e… acho que só rs. Eu to tentando lembrar quem mais é daqui e que eu leio de vez em quando, mas a memória é ruim. Vou tirar a noite hoje pra fazer isso =)

    espero que você possa (e queira!) ir =) abraços!

Os comentários estão desativados.