Palavrões, sacanagem e celulares em Portugal.

Pare
Aviso: este artigo está repleto de palavrões e expressões de baixo calão!
Se você se ofende com palavras sujas, não prossiga na leitura nem assista o vídeo.

Sabe quando a gente tá num ambiente pudico, familiar, e soltar um sonoro palavrão não é lá muito legal? Pois é… nessa hora trocamos por expressões mais “bonitinhas” e menos agressivas. Aí um “Porra!” vira “Pô!”, “Caralho!” vira “Caraca!”, “Puta que pariu!” vira “Putz!” e outras tantas variações do mesmo tema, dependendo de onde o sujeito está e seu grau de cultura inútil.

Então… lá em portugal é a mesma coisa. O palavrão mais utilizado pelos portugas é o “Foda-se!”, delicadamente substituído por “Fônix!”. Tudo é “Fônix!”, seja para coisas boas ou ruins. “Fônix, estou a horas neste trânsito!” ou “Fônix, que gaja boa!”. Deu pra sacar?

Nessa onda, a CTT – os correios de portugal – resolveu lançar uma operadora móvel “virtual”. Ou seja, não possui uma rede física instalada, apenas compra minutos de operadoras “reais” e revende aos clientes que compram seus aparelhos.

Até aí, nada demais. Mas numa sacada do caraca (olha aí a expressão bonitinha) batizou esta nova operadora de Phone-ix (leia-se “Fônix”) e caiu na boca do povo. É como se aqui no Brasil fosse criada uma operadora com o nome de “Pô!” ou “Putz!”. E as peças publicitárias são um capítulo à parte.

Duvida? Assista o vídeo e confira.

3 respostas para “Palavrões, sacanagem e celulares em Portugal.”

  1. Pingback: Raphael via Rec6
  2. Pingback: Anônimo
  3. desbloqueio de qualquer motorola por codigo de subsidio,
    basta entrar em contato pelo msn e veja como realizar o seu
    pagamento somente apos o desbloqueio.

Os comentários estão desativados.