Concurso de Poesias para Superdotados

Bienal Internacional de Poesia de Brasília

Talvez a notícia aí debaixo acalme os ânimos do Declev. Não pelo malandro ser superdotado, mas por que o cara gosta de escrever umas (boas) Poesias de vez em quando.

A Biblioteca Nacional de Brasília (que, inacreditavelmente, não possui um site) e o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação do Distrito Federal (NAAH/S-DF), com apoio da Embaixada da Espanha e do SESC/DF, promovem o I Prêmio Talento Literário/Poesia em Superdotação para estudantes da rede pública de ensino, em nível nacional, independente de idade ou série.

Veja aqui o Regulamento e como participar do I Prêmio Talento Literário/Poesia em Superdotação.

O concurso está com inscrições abertas até 13 de junho, e procura estimular e divulgar o potencial literário dos alunos superdotados atendidos nas Unidades da Federação em que o NAAH/S está implantado. Cada Núcleo estadual deverá organizar e coordenar a inscrição dos participantes e também estabelecer o processo de escolha e classificação do melhor texto, que deverá ser enviado à Biblioteca Nacional de Brasília. Ao receber os 27 melhores poemas de cada Estado, um Comitê Nacional declarará o vencedor nacional do concurso.

O prêmio será entregue durante a realização da I Bienal Internacional de Poesias, quando também será lançado um livro com os 27 textos selecionados. Editado em português e espanhol, o livro de Poesia em Superdotação terá prefácio de um crítico de renome nacional (ainda não escolhido).

Segundo os organizadores do I Prêmio Talento Literário/Poesia em Superdotação, professores Olzeni Ribeiro e Josué Mendes, da Secretaria de Estado de Educação do DF, o concurso pretende estimular também uma importante discussão em torno da questão das altas habilidades: Quantos futuros gênios ainda hoje passam despercebidos? Porque famílias e escolas nem sempre sabem identificar em seu meio um indivíduo superdotado?

Taí uma idéia legal.

3 respostas para “Concurso de Poesias para Superdotados”

  1. Pingback: Anônimo
  2. eu adoro poesias,mas demoro muito tempo para fazer uma!

Os comentários estão desativados.