Começa a propaganda eleitoral gratuita. Mas não precisa ser chato.

A propaganda eleitoral gratuita dos mais de 380 mil candidatos que concorrerão aos 5.563 cargos de prefeito e 52.137 vagas de vereador nas eleições de 2008 começa a ser veiculada no rádio e na televisão nesta terça-feira dia 19 e vai ao ar até o dia 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno.

propaganda_eleitoral

Por sorte aqui no Distrito Federal a propaganda eleitoral gratuita não será transmitida, já que não temos vereadores e prefeitos – e sim Deputados Distritais, Administradores e o Governador. A Globo resolveu de forma eficiente o problema da “tela preta” entre o Jornal Nacional e a novela A Favorita: reprisando a minissérie “JK” no horário eleitoral gratuito.

Mas o que de fato me surpreendeu nessa pré-campanha foram os extraordinários filmes encomendados pelo Tribunal Superior Eleitoral e veiculados nas emissoras de televisão para alertar sobre a importância do voto consciente. São exemplos de que humor e criatividade podem ser grandes aliados mesmo em temas absolutamente chatos e enfadonhos como as eleições. Todos com a mensagem “quatro anos é muito tempo, principalmente quando as coisas não vão bem”.

Os dois vídeos abaixo começarão a ser veiculados no mesmo dia em que tem início a propaganda eleitoral gratuita. Aproveitem, humor de primeira linha.

Sapateado – “Há quatro anos convivo com uma mania chata: quando fico nervoso, sapateio. Isso destrói a reputação de um sujeito.”

Emoções – “Há quatro anos eu comprei esse celular. Desde então eu tenho uma espécie de reação: eu me emociono com seu toque, e choro.”

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral.
Mais filmes sobre a campanha do TSE podem ser baixados aqui.

10 respostas para “Começa a propaganda eleitoral gratuita. Mas não precisa ser chato.”

  1. Pingback: Raphael via Rec6
  2. Pingback: Anônimo
  3. Gostei de algumas propagandas do TSE, mas aquela do cometa não deu, foi muito ruim! A que mais curti foi da mulher que anda em círculos e o cara que sapateia, muito boas!

    Qual será a agência que fez héin?

    Abraço.

  4. Olá, Carol.

    As propagandas são realmente muito boas. Infelizmente não sei qual agência foi contratada para a realização das peças. Mas vou atrás da informação.

    Grande abraço.

  5. Ao menos poderemos nos descontrair com as emoções da minissérie!

    xD

  6. Achei bem legais as propagandas das eleições!!! Ficaram mais criativas…
    Estou te colocando nos meus favoritos!
    Um bjo

  7. Aquele da abelha na minha opinião foi o melhor. Além de passar uma sensação de desconforto (imaginem 4 anos com a abelha no ouvido) dá pra fazer uma analogia legal com uma péssima escolha política. Mas tenho uma dúvida: será que o “povão”, entenderá o apelo inteligente das campanhas. Muitos não entenderão o sentido da coisa.

  8. Oiii!!! A que mais gostei foi a do trem, coitado do homem foi pegar um CD. . .é bom que ele pode ouvir música um pouquinho…haushaus..
    Aí gente, muito legal eles terem usados esse tipo de propaganda pra consciêntizar o povo da importância do seu voto. Vlw!!!
    BjOoºss!

Os comentários estão desativados.