Brasília terá bicicletas públicas para aluguel

Bicicletário em Brasília
Quer alugar uma bicicleta? É só passar o cartão!

Seguindo a linha das ações para redução do aquecimento global com eficácia muito duvidosa, o governador do Distrito Federal anunciou que serão construídos 90 km de ciclovias e 52 estações de ALUGUEL DE BICICLETAS aqui em Brasília. Tudo isso para gerar mobilidade urbana (Atá! Cadê a ampliação da rede do metrô?) e diminuir os carros na rua (Atá de novo! Que tal ônibus bacana, muitas paradas e preço acessível?)

A idéia é imitar iniciativas de cidades como Barcelona, Paris e Amsterdã. Só que lá o sol não queima a moleira sem miséria como aqui em Brasília, e chegar no trabalho de terno, suado e fedendo por ter pedalado alguns quilômetros não é uma idéia muito boa. De qualquer maneira, o GDF investirá cerca de R$ 5 milhões na empreitada.

Bicicletários públicos

O projeto das 52 estações de bicicletas de aluguel começará a ser implantado em 30 dias. Todas as bicicletas serão blindadas e identificadas e as estações vão contar com no mínimo dez e no máximo 20 bicicletas,  e serão construídas na área central de Brasília, Asa Sul, Asa Norte, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, no Parque da Cidade, além de algumas estações móveis.

O valor cobrado para o uso das bicicletas ainda não foi definido, mas o sistema funcionará por meio de cartões magnéticos.

É ver para crer!

Fonte: GDF

5 respostas para “Brasília terá bicicletas públicas para aluguel”

  1. Pingback: Anônimo
  2. Pingback: Raphael via Rec6

Os comentários estão desativados.