A vitória de Barack Obama é o fim da intolerância?

Barack Obama ganhou as eleições americanas. Foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos. No seu discurso da vitória, o ex-senador democrata disse que a “hora da mudança chegou à América”.

Barack Obama

Daí que eu lembrei uma pequena história que me contaram:

Obama morreu. Chegando no céu deu de cara com São Pedro, o guardião dos portões sagrados e recepcionista oficial de Sua Santidade. Olhando para aquele homem negro, magro, com cara de bonzinho, São Pedro com a lista na mão pergunta:

– Quem é você que planeja entrar pelos portões do céu?

– Meu nome é Barack Obama, São Pedro. Tenho origem pobre, sobrenome não muito confiável, e sou o primeiro presidente negro eleito nos Estados Unidos.

– Mas não te encontro na lista, meu filho! Quando foi isso?

– Há cerca de 20 minutos.

Já se passaram algumas horas desde o anúncio de sua vitória. Barack Obama já apareceu em público e fez o seu discurso para milhares de pessoas. É o fim da intolerância? Do racismo? Da segregação racial que – na teoria – foi abolida há mais de 50 anos dos Estados Unidos?

Bem, se eu fosse o Obama ficava quieto no meu canto por algum tempo.

4 respostas para “A vitória de Barack Obama é o fim da intolerância?”

  1. CONSPIRAÇÃO?

    Pode ser que eu faça parte da “teoria da conspiração”. Mas justamente quando os EUA entram em uma crise econômica, que ninguém sabe a profundidade e onde vai parar. Elegem um “negro”. Será que não lhe deram uma “bomba relógio”? Será que não foi um presente de grego?

    E se essa crise for o começo do fim do imperialismo dos EUA, por que não? Todos os impérios tiveram começo, meio e fim. Aí no futuro os livros de historias dirão “o começo do fim do império norte-americano iniciou-se com a eleição de um “negro” para a Casa Branca”.

    Entretanto, Obama é ao meu vê excelente candidato, se eu fosse eleitor norte-americano votaria nele. Mas o que colabora para minha “teoria da conspiração” é que seu concorrente era muito fraco. Será que foi uma mera coincidência, ou foi um plano arquitetado para facilitar a vitoria de Obama?

    Bom, só tempo dirá.

  2. Pingback: Raphael via Rec6
  3. Pingback: Anônimo

Os comentários estão desativados.