Até o dia 7 de Novembro acontece aqui em Brasília a oitava edição do ExpoEpi (Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças). Esta iniciativa do Ministério da Saúde discute temas como tuberculose, hepatites virais, dengue, malária, hanseníase, DST-Aids, doenças imunopreveníveis, outras doenças transmissíveis, doenças e agravos não-transmissíveis, vigilância em saúde ambiental, sistemas de informação, vigilância epidemiológica hospitalar e investigações de surtos.

A novidade deste ano é que dentro do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde será lançada a série de documentários intitulada “Histórias de todos nós”. São filmes que mostram depoimentos reais de pessoas comuns  que falam sobre prevenção, diagnóstico e formas de transmissão da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis.

Vídeo “A Aids na minha vida” – pessoas com Aids que convivem com a doença há décadas, lidaram com o preconceito, a discriminação, e hoje levam uma vida quase normal.

Vídeo “A pior violência é o preconceito” – pessoas com Aids que convivem diariamente com a intolerância e o preconceito da sociedade com relação à doença, discriminação e homossexualidade.

“Histórias de todos nós” são pequenos documentários. Ideal para ser exibido em sala de espera de serviços de saúde ou em locais onde a discussão sobre DST/HIV/Aids possa ser estimulada como em escolas, universidades, consultório médico e presídios, etc.).

Para ver na íntegra todos os vídeos dos documentários, visite o portal sobre Aids e DST do Ministério da Saúde.

Para saber tudo sobre Aids, desde formas de transmissão, diagnóstico e prevenção, visite o excelente artigo do Dr. Health.

 

Aproveite que está aqui e assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.