Hoje é dia de faxina

Então é isso: dia de arrumar a casa. Ou melhor, dia dar uma olhada em tudo quanto é lixo que deixo espalhado aí pelo Carioca e colocar o que não presta para debaixo do tapete.

Para quem lê blogs periodicamente e não tem muita familiaridade (ou saco!) com tecnologia, não tem idéia do trabalho e das horas gastas para manter acessível e em perfeito funcionamento todos os excelentes (cof! cof!) textos que tenho a honra de vos brindar diariamente. Daí que nesse corre-corre para deixar tudo bonitinho, tudo ajeitadinho, por vezes experimento um monte de plugins, códigos e widgets que não me agradam muito. E no final, fica tudo jogado por aqui. É como experimentar um monte de roupas numa loja, não gostar de nenhuma, e no final largar tudo no provador.

Spams no Carioca

Bem, comecemos pelos Spams que recebo nos comentários. Tenho o hábito de deletar de vez em quando, mas hoje percebi alguns largados pelo caminho:

Desafio 21 Dias - Spam Antes

Depois de devidamente apagados, nada mais resta do que sorrir:

Desafio 21 Dias - Spam Depois

No meio do caminho tinha um Plugin…

Plugins que não uso ocupam espaço no servidor, e não servem para nada. Instalei há uns meses (!) o RSS Footer, para inserir gracinhas no final de cada feed. Fiquei sem saco de usar, e largei por lá. O WP-ContactForm, para formulários de contato, substituí pelo Dagon Design Form Mailer – muito melhor e mais prático. Taí a sujeira:

Desafio 21 Dias - Plugins Antes

E depois da limpeza, deixei apenas o Hello Dolly – que não uso, mas como é pequeno, deixei por lá:

Desafio 21 Dias - Plugins Depois

Acertei no Sitemap

Sitemaps ajudam o Google indexar do cabelo ao dedo do pé de seu Blog, e dizem qual é a estrutura de artigos e páginas. Geralmente, tem sempre um probleminha. A última coisa que fiz foi adequar as prioridades e periodicidades de atualização de cada tipo de conteúdo que tenho aqui no Carioca. E não é que a coisa deu certo? Sem erros:

Desafio 21 Dias - Sem erros no Sitemap

Te vejo na próxima tarefa!

DISCLAIMER: Este artigo foi escrito para cumprir a tarefa Dia 1 – Faça uma Faxina do Desafio 21 Dias – Edição 2008 do Blosque. Prometo que tentarei chegar ao final.