O Detran do Distrito Federal, através de sua Escola Pública de Trânsito (EPT), acaba de abrir inscrições para o primeiro curso de mecânica totalmente voltado para as mulheres. Até o início das aulas, que está previsto para o próximo dia 9 de março, mulheres que já possuem carteira de motorista podem se inscrever. O curso é totalmente gratuito, e terá aulas práticas e teóricas com duração de uma semana – o equivalente a 25 horas-aulas.

Mulher troca pneu furado

O principal objetivo do curso é chamar a atenção das mulheres para a importância de conhecerem o funcionamento da parte mecânica do veículo e dos cuidados preventivos para evitarem problemas com o carro. Para isso as motoristas terão aulas sobre a importância do manual do proprietário, aprenderão conceitos básicos de manutenção, uso de equipamentos obrigatórios e noções sobre o funcionamento do motor.

A programação do curso ainda prevê aulas sobre sistema de freios e transmissão e suspensão. As inscrições – também gratuitas – podem ser realizadas na secretaria da EPT (906 Sul em Brasília). Há 40 vagas disponíveis que serão preenchidas pela ordem de inscrição.

Informações sobre o curso gratuito de mecânica para mulheres podem ser obtidas pelos telefone: (61) 3901-6975 ou (61) 3901-6980.

Será que também vão ensinar às mulheres como trocar pneus?

 

Aproveite que está aqui e assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.