Vôo cancelado, não. Transferido.

Avião Teco-Teco Militar

Caraca! Toda vez que sou obrigado a viajar de avião para o Rio entro em pânico: primeiro pela possibilidade de voltar à cidade-bosta com seu trânsito assassino na linha vermelha, passagem obrigatório para quem desce no aeroporto Tom Jobim; segundo pelo inferno dos aeroportos e das companhias aéreas. E quando está chovendo então, a coisa toda se multiplica num bolo de merda caótica.

É o que está acontecendo hoje.

Meu vôo estava marcado para as 7 da manhã, saindo aqui de Brasília direto ao Rio. A televisão da infraero (ou infra-zero?) marca indiferente: GOL 1821 – atrasado – previsão 11:00. Ok, sigo para o balcão de informações da Gol para entender o que se passa, às 6 e meia da manhã:

Eu calmo: O que aconteceu com o vôo cancelado das 7 da manhã?

Rapaz sorriso: Não foi cancelado, senhor. Foi transferido para às 11 horas.

Eu calmo: E o que vai ser do vôo da 11 horas?

Rapaz sorriso: Foi transferido para as 14 horas.

Eu calmo: E o das 14 horas?

Rapaz sorriso: Ah! Esse sim deve ser cancelado.

Eu não muito calmo: Tá… e o que eu faço com o vôo que foi cancelado das 7 horas?

Rapaz sem sorriso: Não foi cancelado, senhor. Foi transferido para às 11 horas.

Eu irritado: Então o que eu faço com o vôo das 7 horas transferido para 11 horas?

Rapaz sorriso: O senhor pode trocar pelo vôo das 7 e quarenta.

Eu irritado: Então me dá aí esse das 7 e quarenta. Qual o horário do embarque?

Rapaz sorriso: 9 e meia, senhor.

Eu resignado: Ué? Esse também foi cancelado?

Rapaz sorriso: Não foi cancelado, senhor. Foi transferido para às 1o horas.

Então estou aqui, esperando meu vôo das 7 e quarenta transferido para às 10, que foi trocado pelo das 11 que iria sair as 7, que… porra, já até me perdi. Perdi também o que ia fazer de manhã no Rio.

E já que a WiFi do aeroporto tá funcionando direito, deixa eu lá ver o que tem no Papo de Homem.

6 respostas para “Vôo cancelado, não. Transferido.”

  1. E,voar rezando para que a aeronave esteja com a parte tecnica em funcionamento e que o piloto tenha muitas horas de voo…Este é o padrao no nosso transporte aéreo mais caro do que todos os outros transportes:inseguro, desestruturado,incerto e sempre atrasado.
    Estamos muito bem!

  2. “Peraí”, deixa ver se eu entendi: Para o “rapaz sorriso”, o vôo das 7, transferido para às 11, de antemão transferido para às 14 e previamente cancelado, ao sofrer todo esse processo mudou de identidade, mas na verdade, não mudou? Quer dizer, “nem sim nem não, muito antes pelo contrário” ou algo assim? Não sei, suspeito que entendi mas não entendi. No teu lugar eu haveria providenciado para que o rapaz ficasse privado de seu (dele) sorriso por alguns dias… ele perderia a vontade de sorrir exibindo a falta de alguns dentes na arcada. Te cumprimento pela paciência com que aturaste tudo isso.

  3. Deixa eu explicar. Simplesmente trocaram a malha e as aeronaves q iriam fazer o vôo e mudaram os horários. Agora sobre o outro q falou sobre as aeronaves com pouca manutenção e q prefere pilotos com mais horas de vôo.
    Muitos vôos são cancelados em razão da “regulamentação” dos tripulantes (pilotos e comissários) por lei e pelo bom senso, os tripulantes não podem voar mais de 12h seguidas. ninguém tb gostaria de ter um piloto, mesmo ele sendo muito experiente, no comando após 12h interrupas de trabalho. Então quando atrasa tudo a tripulação voa mais e no final tem q mudar e atrasa tudo ou no pior das hipoteses cancela o vôo.

    eu to cansado de ver todos dando de espertos e metendo pau na aviação…por isso q fiz meu blog sobre a crise aérea criticando todos q não sabem o q falam!

Os comentários estão desativados.